A Reforma Tributária e o desenvolvimento social
A Reforma Tributária tem que ser justa socialmente e garantir acesso à saúde, à educação e segurança a todos. Sem falar no preço dos alimentos que precisam ser compatíveis com a necessidade e a condição de renda da população.
O presidente Rodrigo Pacheco, que é um entusiasta da Reforma, tem o compromisso de fazer uma discussão e uma votação céleres. O espaço está aberto para o debate. A Comissão de Constituição e Justiça, comandada pelo senador Davi Alcolumbre, será o primeiro palco do enfrentamento de ideias e onde o texto será votado.
A Comissão de Assuntos Econômicos, sob o comando do senador Vanderlan Cardoso, também instalou um grupo para discutir a Reforma. O senador Efraim Filho, da Paraíba, é o relator. E de lá, virão também contribuições importantes.
O Governo Federal está atuando com sintonia e atenção a todos os temas, sob o comando do Ministro Fernando Haddad, o responsável pelos posicionamentos oficiais.
Então, estão postas as condições para a votação de um texto equilibrado e em consonância com as necessidades do país. Agora é a hora de muito trabalho e muita conversa. No final, o país vai sair ganhando.